Entrega da Comenda Sepé Tiaraju ocorre nesta quarta-feira

Honraria instituída para manter viva a memória do herói da pátria Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que trabalham em prol da comunidade e do município, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC), e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizam a entrega da Comenda Sepé Tiaraju.

A honraria será entregue nesta quarta-feira (7), a partir das 19 horas, no Salão Nobre, na sede administrativa da prefeitura, a qual foi denominada como “Paço Municipal Sepé Tiaraju”, em 2015. No dia 7, a comenda será entregue ao fundador-presidente da Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes (Agapasm), Alex Garcia; e à diretora do Fênix Grupo Folklorico, Beverly Bassani.

Assim como em anos anteriores, os homenageados com a honraria foram indicados pelo COMTUR. A Comenda Sepé Tiaraju foi instituída em 2004, na gestão do ex-prefeito Jauri Gomes de Oliveira e reativada em 2018, na primeira gestão do prefeito Sidney Brondani. As medalhas da comenda são confeccionadas, de forma voluntária, pelo artista são-luizense, Vinicius Ribeiro.

Confira um breve histórico dos homenageados no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-de-turismo-e-cultura/881538-beverly-bassani-e-alex-garcia-serao-homenageados-com-a-comenda-sepe-tiaraju.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COMTUR

Foto: Arquivo e Divulgação / COMTUR